sábado, 12 de março de 2011

Viva sem medo de errar!

Esqueça as comparações. Tudo bem admirar as qualidades das outras pessoas e querer copiar as coisas boas, mas nem sempre o caminho escolhido por uma pessoa que a gente curte é o que vai nos fazer felizes. Por isso, o mais importante é saber o que você deseja. Tenha a coragem de decidir seu próprio destino, baseando-se nos seus valores e nas suas vontades.

Faça o que gosta. Busque atividades que considere gostosas: um esporte, um curso de guitarra (adoroo *-*) ou qualquer outra forma de passatempo. Quando fazemos algo que nos diverte e nos faz sentir mais leves, acabamos alcançando bons resultados, e aí nos sentimos mais fortes para encarar desafios maiores.


Afaste-se das pessoas que sempre colocam você lá em baixo. Se sua amiga(o) pisa na bola de vez em quando, até passa. Mas se ela(e) vive inventando apelidos chatos ou coloca você en situações de humilhão, fuja! Caia fora, rs.


Dê menos atenção à opinião dos outros. Já reparou como a gente perde boa parte da vida tentando impressionar uma galera que nem conhece bem? Sim, porque os amigos de verdade já gostam mesmo da nossa companhia e vai ser difícel estragarmos isso.


Ria dos seus micos. Com bom humor, o pior tombo do mundo ou a maior bobagem - dita em alto e bom som na classe - ficam do tamanho que são: pequenos e insignificantes. Logo, os outros vão esquecer e, enquanto isso não acontece, ria do seu próprio mico.


Não dependa dos outros para ser feliz. Basta que alguém venha com uma crítica, para a auto-estima ir lá no pé? Aceite simplismente que ninguém no mundo conseguiu até hoje satisfazer a todos com suas atitudes.

Por: Pholi

Nenhum comentário:

Postar um comentário